sábado, 14 de agosto de 2010

U2


Minha paixão é o rock com certeza, apesar de escutar outros estilos musicais, sim, o rock sempre foi minha paixão. E uma das coisas que eu mais admiro no rock é a sinceridade que ele tem a capacidade de passar. Admiro os líderes de bandas que assumem que só querem ganhar dinheiro para gastar com coisas fúteis, porque no fundo no fundo TODAS as bandas querem isso! Mas e o U2, especificamente o Sr. Bono Vox?!




EU ODEIO PSEUDO BOM SAMARITANISMO! E é isso que o Bono Vox faz com todas essas campanhas de ajudar a África, ajudar os ET's subnutridos, ajudar o caralho a 4! 


O ser humano é um ser egoísta por si só! Não existe essa história de excessão, o cara faz isso por puro marketing pessoal e o pior é que tem muita gente que vai na onda dele e o considera um missionário divino, o Arcanjo Bono Vox!


AH faça-me o favor né! Se os BEATLES, OS ROLLING STONES E O DAVID BOWIE disseram com todas as palavras que eles queriam ser rockstar pra ganhar dinheiro, comer muita mulher, e usar muita droga, porque o U2 vai ficar com essa falsa demagogia sendo que o U2 já conquistou seu espaço nas bandas de respeito mundial?!


Se o Bono desse uma entrevista amanhã assumindo que todas as boas ações que ele executou foram para benefício próprio, amanha mesmo eu baixaria toda a discografia e viraria fã de carteirinha da banda!


Depois disso vem a questão musical, que fica em segundo plano, mas que também me ajuda a não gostar dessa banda.
Cá entre nós, as músicas deles são tipo água com açúcar, tipo nem cheira nem fede, tipo WHATEVER, tipo chuchu aguado, não tem GRAÇA nenhuma! Falta aquela melodia que gruda na cabeça, aquela música trabalhada, e eu só tô falando isso porque eu ouvi todos os CD's do U2 e não achei uma música que me agradasse, com excessão da "Sunday Bloody Sunday" pelo contexto histórico, mas o resto é tudo a mesma coisa, melodias sem graça, sem sal, e se eu reclamo é porque eu conheço e não vou sair metendo o pau numa coisa que eu mal conheço!




Bom, gostaria de deixar bem claro para os fãs enlouquecidos de que essa é a MINHA opinião e eu respeito a opinião de todas as outras pessoas, e se quiserem reclamar com consistência sejam bem vindos, agora se for pra falar falar e nao falar nada, não me venha com delongas!

7 comentários:

  1. aew parceiro
    sempre atualizando né?
    valeuws
    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boaaa..!! Nunca tinha pensado por esse lado...

    ResponderExcluir
  3. Curti sua opnião mas se bono ou alguém não ajudar... quem ajudará?

    ResponderExcluir
  4. Iuri, o senhor acabou de receber uma indicação para ganhar o Selo de Blog de Qualidade xDDD

    Pra saber o que está acontecendo exatamente entra lá no Ideias Abaurônicas

    http://abaura.blogspot.com/2010/08/omg-selo-de-qualidade-noway.html

    ResponderExcluir
  5. entao Mario, a questão não é não ajudar. Pode ajudar, mas nao nao se utilizar isso como auto promoção, que é oq eu acho que o Bono faz.



    Ooo vlw abaura, vamos dar uma olhada lá! Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Realmente mesmo sendo MUITO fã do U2 isso é vdd... por isso devemos separa Bono do U2, afinal muitos gostam do U2 pela banda que possui ótimos musicos por sinal e nem tanto pelo Bono!

    Mais uma vez parabéns pelo texto e só uma critica então... o texto deveria ter o titulo do Bono e nem tanto do U2 ok?!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Mano...corroboro com sua opinião sobre o pseudo filantropismo dos caras, e o Bono pra mim nada mais é do um bicoito recheado...Mais se liga...fla q O U2 não tem nenhuma melodia que gruda na cabeça...huasuashu...demais neh...os caras arrebentam, e apesar de eu particularmente curtir um som mais pesado... vejo qualidade musical no som dos caras, principalmente nos efeitos deles...e se um som como in the name of love não gruda na sua cabeça deve ser porque ela tah muito cheia de cabelo....Flw Velho!!

    ResponderExcluir